PORTES GRÁTIS A PARTIR DE 35€ PARA PORTUGAL CONTINENTAL

Nozes - Descubra os benefícios deste fruto seco!

Escrito em 27 de maio de 2019

Nozes - Descubra os benefícios deste fruto seco!

A Noz faz bem ao coração e acelera o metabolismo, mas os seus benefícios não ficam por aqui... Os seres humanos consomem nozes há milhares de anos, mas só recentemente descobriram o quanto este poderoso fruto seco faz bem à saúde.


As nozes ajudam a manter a mente e o corpo na melhor forma possível e podem trazer benefícios que provavelmente nem sequer imagina.

  • Melhoram a função cardíaca

As nozes estão repletas de ómega-3, assim como ácidos graxos monoinsaturados, como o ácido oleico. Elas também contêm uma abundância de ácidos graxos essenciais (EFAs), como o ácido alfalinolênico, ácido linoleico e ácidos araquidônicos. Estes nutrientes ajudam a prevenir doenças cardíacas, reduzem a pressão arterial e o colesterol mau, bem como aumentam a quantidade do colesterol bom na corrente sanguínea.

  • Aceleram o metabolismo

As nozes contêm diversos minerais, como cobre, manganês, potássio, ferro, cálcio, magnésio, selénio e zinco. Todos esses minerais ajudam a melhorar o metabolismo e são excelentes para muitas atividades metabólicas, como digestão, formação de esperma, e crescimento e síntese de ácidos nucleicos.

  • As Nozes mantêm a diabetes sob controlo

Está comprovado que o consumo de nozes ajuda a diminuir o risco de desenvolver diabetes de tipo 2, ou, para quem já tem a doença, ajuda a controlá-la. Tal ocorre porque o alimento contém uma grande quantidade de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas. 

  • Comer nozes ajuda a prevenir vários tipos de cancro

Surpreendentemente, uma série de componentes presentes neste fruto seco têm a capacidade de restringir o crescimento de células cancerosas no organismo. Um estudo de 2010 atribuiu esta função a alguns compostos fenólicos e antioxidantes encontrados nas nozes.

  • Melhoram a saúde óssea

Se quer ter ossos fortes, então é melhor começar a comer nozes, já que este alimento ajuda o organismo na absorção de cálcio, evitando que este mineral seja expulso em excesso através da urina. Dessa forma, vai manter os ossos firmes e fortes por mais tempo, que infelizmente tendem a enfraquecer com o avanço da idade.

Agora já sabe como um fruto seco tão usual pode ser tão poderoso e essencial para a sua saúde!


Página destinada a Maiores de 18 anos!

O conteúdo desta categoria de suplementos alimentares, destina-se em exclusivo a público adulto. Como tal, está interdito a menores de 18 anos.

Continuar Sair