PORTES GRÁTIS A PARTIR DE 35€ PARA PORTUGAL CONTINENTAL

Sempre com vontade de comer este mundo e o outro?

Escrito em 09 de Jan. de 2020

Sempre com vontade de comer este mundo e o outro?

Acaba de tomar o pequeno-almoço e já está a pensar no que vai almoçar, lanchar e jantar!? Então, este artigo é sem dúvida alguma para si.

Pode desde já avisar o seu estômago para não se preocupar com a típica fome voraz que sente constantemente. Conheça os dez superalimentos que vão saciar o seu apetite, mesmo ingerindo pequenas porções.

  • Espinafres

Pesquisas mostram que os tilacoides, presentes no alimento, libertam hormonas de saciedade no organismo.

  • Queijo Fresco

Possui 28 gramas de proteína por chávena. Essa proteína, conhecida como caseína, demora mais tempo a ser digerida, prolongando a sensação de saciedade.

  • Maçã

Contém uma fibra chamada pectina, que várias pesquisas já associaram à libertação de hormonas de saciedade. Um estudo da Penn State University (EUA) descobriu que pessoas que comem um pedaço da fruta 15 minutos antes do almoço consomem cerca de 200 calorias a menos à refeição.

  • Nozes

Não são apenas as cascas que são duras – as paredes das células do alimento resistem à digestão, desta forma absorve apenas 1/5 da gordura. Além disso, o esforço da mandíbula para comer ajuda a saciar a fome, já que mastigar ativa os sensores de satisfação do corpo.

  • Ovos

Um estudo seguiu dois grupos: ambos ingeriram a mesma quantidade de proteínas no pequeno-almoço, mas um comeu dois ovos, torradas e fruta e outro um iogurte e um bagel (pão redondo judaico) com queijo creme. Os primeiros consumiram 164 calorias a menos ao almoço.

  • Aveia

Possui fibras solúveis que se misturam com líquidos durante a digestão, adiando a fome. Opte pelas versões integrais.

  • Framboesas

Possuem mais fibras por porção do que a maioria das frutas e satisfazem tanto que um estudo descobriu que comer apenas 65 calorias (cerca de 1 chávena) uma hora antes do jantar faz com que coma menos à refeição.

  • Feijão Roxo

Possui uma quantidade de proteínas semelhante à carne vermelha com o adicional de mais fibras (uma pesquisa mostrou que os indivíduos se sentem 31% mais satisfeitos após qualquer refeição que inclua feijão). E a versão roxa contém ainda mais fibras do que as outras.

  • Pipocas

Uma porção de três chávenas de chá possui apenas 100 calorias. Uma pesquisa da Penn State University (EUA) mostra que snacks de grande volume e baixa densidade adiam a sensação de fome.

  • Centeio

Hidratos de carbono que saciam por mais tempo? Eles existem. Um estudo descobriu que pessoas que optam por pão de centeio ao pequeno-almoço sentem menos fome (por um período de até oito horas) do que os que comem pão fabricado a partir de outros cereais.

Portanto já sabe, quando pensar em comer, lembre-se destes 10 superalimentos.


×